Diário de bordo

"Não vou deixar de comer ou beber o que gosto!", "Isso não é gordura, é excesso de gostosura!"

Quantas vezes usei essas desculpas e outras como meio de esconder a minha frustração e minha tristeza... Por vezes, me enchia de autoconfiança pra provar pra mim mesma que estava tudo bem, quando na verdade estava tudo péssimo. Minha saúde estava em risco, minha autoestima destruída, vivia disfarçando meu jeito. Fotos? Só de rosto, usando os ângulos que me favoreciam pra esconder peso. E mesmo assim eu ainda resistia à ideia de mudar meus hábitos e ser diferente.

Embora eu relutasse muito, o excesso de peso era o que tirava a minha alegria. Cheguei a usar tamanho 52, isso quando eu conseguia achar roupa em loja. Por vezes entrava, olhava e saia da loja, sem sequer ter coragem de experimentar, pois sabia que não me serviria. Às vezes eu até achava engraçado, quando me cediam lugar em ônibus pensando que eu estava grávida, mas depois batia a melancolia. É... 105 Kilos pra alguém de 1,61 cm é, realmente, ruim! Meu IMC (índice de massa corpórea) era de 40,50, o que significa obrsidade grau III.

Depois que, em uma consulta ao ginecologista, o Dr. me prescreveu a cirurgia bariátrica - pois segundo ele, perder mais de 40Kg não é tarefa fácil e eu perderia muito tempo - foi que eu me dei conta de que realmente precisava mudar. Fazer uma cirurgia tão agressiva ou ter força de vontade? O que seria melhor?

Ao Longo de 2 anos, tentei de várias formas, várias dietas que ficavam inacabadas. Perdi pouco peso com as muitas tentativas equivocadas e eu desanimava!

Então, desde Julho passado, com 98 kg, após um problema gravíssimo de hérnia de disco (causado pelo excesso de peso) não vi outra alternativa, senão, parar com todas as desculpas e fazer algo que realmente mudasse aquela situação.  Comecei uma reeducação alimentar e foquei nas atividades físicas para ganhar condicionamento físico, e hoje, 9 meses depois, estou perdendo peso a cada dia e meu IMC já baixou para 30,47 (praticamente fora da área da obesidade)!!

Diário de Bordo #1

14/03/2016

5 km de caminhada (1 hora) em ritmo rápido foi, no início, a melhor forma de começar a queimar gordura!

01/04/2016 

Treino concluído!

Depois de intercalar caminhada e corrida por 1 hora na esteira, trabalhei pernas, ombro, biceps e triceps! 

02/04/2016

Hoje foi dia de corrida na esteira e de malhar as pernas, depois a recompensa na balança!!!! 78,7 kg!!!!
A cada semana uma nova surpresa!! Como é boomm ver que meu esforço está dando resultado!!
Felizzzz!!! ;)

05/04/2016

Depois de um dia tenso e cansativo, treino concluído!! 

Não é fácil! Ora é cansaço, ora desânimo, mas, quando você vê o resultado: 77,7 kg, os musculos tomando forma e já percebe que o espelho está mais seu amigo, você percebe que tudo está valendo a pena!!

A meta é ir além.
;)

07/04/2016

"Jaquei..." :'(

Um pouco triste hoje... 

Ontem não resisti e acabei comendo carboidrato de noite...

Sei que não é nenhum absurdo, mas acabou fazendo com que aumentasse meio quilo na balança.. Meu metabolismo não me ajuda!!!

Podem me chamar de maluca, devo estar ficando mesmo, mas a ansiedade de chegar ao melhor resultado é muito grande!!

Mais triste ainda ver meu namorado "brigando" comigo, e saber que ele tinha razão... É muito difícil lidar com as nossas pequenas derrotas, admitir as nossas falhas... Enfim, há coisas que fogem do nosso controle, por isso somos orgânicos e não mecânicos!

O jeito é erguer a cabeça e me manter firme. A realidade é: preciso estar disposta a pagar o preço, me esfolar de verdade! Não haverá resultado sem sacrifício!

 Vamos juntos?


08/04/2016 

Bom dia!!

Mais um dia!!
Café da manhã: Molico Zero, 2 torradas Bauducco light com requeijão light!

Regrar o fim de semana pra me livrar do peso ganho... 

Tem hora que dá vontade de jogar tudo pro alto, principalmente quando estou assim meio pra baixo... deve ser a TPM, mas vamos lá, um dia de cada vez!!

28/04/2016

:'(

Boa tarde!

Andei um pouco atarefada nos últimos dias e não pude atualizar o blog.. Continuo no foco, embora algumas coisas tenham mudado! Tem coisas que acontecem e me desnorteiam e que me tiram totalmente do rumo...
Difícil encontrar ânimo pra continuar quando algo não vai bem... A vontade que tenho agora é de sair comendo tudo que vejo pela frente, pra ver se ameniza a ansiedade! =O
Tô meio sem chão por esses dias, algumas notícias ruins e sem o habitual apoio que me mantinha firme... 

Punk...

02/05/2016

Boa tarde!

Mais um mês começando...                                                             Já estamos em Maio e hoje me lembrei da 1ª semana que começei a dieta, em Fevereiro, foi dolorido...

Sempre ouvi que as dietas não funcionavam, e sempre rebatia a ideia de começar uma devido a imensa dificuldade para focar em não comer o que tinha pela frente, ainda é muito difícil, não posso negar que ainda sinto muita ansiedade e vontade de fazer 'gordices', como comer um pote inteiro de Nuttela ou uma caixa de bombom, porém, ao menos, fazendo dieta, consegui começar uma reeducação alimentar. Só não é fácil, quando, além de você ter que lidar com essa guerra fisiológica, ainda passar por situações constrangedoras, como por exemplo, eu ter preparado uma noite especial a 2 e inventei de fazer 'escondidinho de batata e carne moída' para meu namorado. Ao jantarmos, coloquei uma pequena quantidade no meu prato junto com salada e comi, ok!!!!!!! Me senti vazia e com fome ainda e com vontade de repetir, então, "naturalmente", coloquei mais no prato e antes que eu pudesse dar a primeira garfada, meu namorado - juro que senti vontade de come-lo também rs - tirou o prato da minha mão e disse que eu não precisava comer mais. Foi uma cena horrível, me senti péssima, briguei, chorei, por que queria comer de qualquer jeto!

Era como se ele estivesse me ofendendo.. Fiquei insana, totalmente louca chorando por comida... Isso foi inconcebível, DEFINITIVAMENTE, não foi fácil..


07/05/2016

Vamos malhar no sábado tb!

(77,3 kg)

10/05/2016

Ainda no caminho, mas dá pra notar a diferença.

Na foto de saia em 2013 com 105 kg, na de vestido, em 2014 com 95 kg e a de shorts em 2016 com 78 kg.